
Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá
A Secretaria Municipal de Educação iniciou no dia 2 de agosto, o 2º semestre letivo de 2017 nas 50 escolas localizadas nas Zonas Urbana e Rural. Cerca de 9,5 mil alunos voltaram às aulas para cumprir o calendário escolar.
As unidades prepararam atividades para receber os alunos, a diretora do CAIC, Lucicleide Moura, contou como foi a recepção dos estudantes na instituição.
“O clima foi de confraternização, palestras motivacionais, atividades recreativas e um momento de comunhão com Deus.” Além das atividades na recepção dos alunos, os educadores realizaram reuniões para planejar e articular ações.
Juan Pablo, aluno do 5º ano, disse estar animado com a volta das aulas.
“É bom rever os amigos, vir para a escola. Sei que preciso estudar bastante para que futuramente eu possa frequentar uma faculdade, ter um bom emprego.” Afirma o estudante de 11 anos.
Last modified: 3 de agosto de 2017