Qualificação profissional: Professores recebem formação pedagógica

9 de outubro de 2018

 

Fotos: SECOM – Gravatá

 

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando nesta terça-feira (09) uma formação com os professores da Educação Infantil das escolas municipais.

O objetivo da formação é discutir propostas de ensino que podem ser desenvolvidas em sala de aula para promover ações educacionais mais efetivas nesta etapa de ensino. Cerca de 40 profissionais participam do evento.

Tendo como referência os parâmetros da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação conta com a Diretora de Ensino, Alexandra Mary, que esclarece a importância das reuniões mensais com os educadores.

“Estamos estudando propostas que possam viabilizar o trabalho dinâmico, criativo e lúdico. A nossa proposta pedagógica é auxiliar o professor, dando-lhe uma diretriz para seguir em sala de aula”, falou.

 

A professora da Escola Jesus Pequenino, Luciana Pereira, tem comparecido a todas as reuniões e aprova a iniciativa. Ela diz que esta é uma boa oportunidade pra o desenvolvimento dos alunos e dos professores em sala, assim como o aprimoramento de sua formação e da troca de experiências com os colegas de profissão.  

“É importante discutir a realidade de cada escola. A dinamicidade que nos é apresentada enriquece bastante as aulas, os alunos se engajam mais e aprendem mais rápido”, ressalta.

Last modified: 9 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content