Qualificação Profissional: Inscrições estão abertas para o curso de Manipulação de Alimentos a partir desta sexta (12)

12 de julho de 2019

Foto: Reprodução internet

Com o apoio da Prefeitura de Gravata, por meio da Vigilância Sanitária, o Senac e o Sebrae abrem inscrições para o novo curso de Manipulação de Alimentos. 

Os interessados devem fazer as inscrições  na sede da Vigilância Sanitária, no prédio da Secretaria de Saúde, localizado na rua Cel. Gustavo Borba, bairro Norte, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta, no período de 12 a 19 de julho. 

As turmas serão dividas entre os turnos da tarde e da noite e o investimento único é de 80 reais, que deve ser efetuado no momento da inscrição. As aulas vão de 22 a 25 de julho, contabilizando uma carga horária de 20h e serão realizadas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – (CDL).

O objetivo do curso é capacitar profissionais que manipulam alimentos, como donos e funcionários de bares, lanchonetes, barracas de lanches e restaurantes, por exemplo, a seguirem os padrões de higiene e segurança no manuseio dos alimentos, conforme os requisitos do  Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

“A nossa finalidade é preservar a saúde da população e também daqueles que visitam nossa cidade, além de garantir a segurança para o manipulador de alimentos. Trazemos, através deste curso, um diferencial para o profissional desse setor, garantindo a qualidade do produto a ser servido,” explica Dr. Carlos Romero, Secretário Executivo da Vigilância Sanitária. 

O curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos já formou cerca de 150 pessoas desde o ano de 2018 no município de Gravatá.

Last modified: 12 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content