Quadrilhas juninas encerram São João de Gravatá com grande espetáculo

29 de junho de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Foi na véspera de São Pedro que a Quadra do Povo esteve lotada de famílias que foram participar do grande encerramento do São João gravataense. 

As quadrilhas juninas que se apresentaram durante todo o mês de junho, levando alegria e cultura para os bairros e distritos de nossa cidade, fizeram nesta quinta-feira (28) um grande espetáculo que foi aplaudido calorosamente pela população.

“Esse São João raiz, com a tradição do nosso povo sendo valorizada, com nosso forró enaltecido e nossos artistas valorizados é que faz toda a diferença em nossa festa junina. Fico orgulhoso de ver tanto artista bom em Gravatá podendo mostrar seu talento.” Falou o Prefeito Joaquim Neto que fez questão de participar de todas as apresentações do São João Comunitário.

O Deputado Estadual Lucas Ramos também prestigiou a noite junina e se encantou com o espetáculo.

“São João em Gravatá é animação sem fim, é uma festa com muita segurança e para toda a família aproveitar, com programação diversificada que atende a todos os gostos. Estou muito feliz de poder prestigiar este momento e conferir de perto o porquê de Gravatá ser um dos melhores roteiros juninos de Pernambuco.” Disse.

E teve homenagem à duas figuras importantes que enaltecem a cultura de nossa cidade. A idealizadora da Bonequinha da Sorte, Maria da Paz e o cantor e compositor Marcos de Lima receberam os aplausos e agradecimentos da Junina Traquejo, que veio com o tema “De Pau e Pano”, valorizando o artesanato local.

“Fico emocionada em ver que algo pelo qual trabalhamos com tanto carinho é reconhecido e valorizado. Ano passado a bonequinha da sorte tornou-se patrimônio cultural de Gravatá e foi o símbolo do São João, este ano ela foi protagonista da quadrilha, que levou nossa cultura pelo Estado afora.” Falou.

O forró seguiu se esticando até o Polo da Sanfona, onde está acontecendo a grande final da maratona do Forró. 14 casais entraram na disputa, sem soltar as mãos e sem parar de arrastar os pés os competidores estão com todo gás, em busca das premiações, que já chegam a mais de 6 mil reais.

Last modified: 29 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content