Projeto traz bicicletas adaptadas para deficientes em Gravatá

24 de agosto de 2017

Inclusão e mobilidade andam juntas em Gravatá. A Secretaria de Assistência Social e Juventude firmou parceria com a ONG americana Preston’s March for Energy que há seis anos distribui bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.

Nos Estados Unidos já foram entregues mais de 150 bicicletas, e ao visitar o Brasil, Evan Friedkin, um dos membros da ONG, conheceu o Centro de Inclusão Gravatá e ao lado de sua noiva, Dayane Castor, articulou a parceria para trazer o projeto ao Brasil.

“Fiz a entrega de algumas bicicletas quando morei nos Estados Unidos e a sensação é incrível. Ao voltar para o Brasil e ter a oportunidade de trabalhar com essas crianças na Secretaria de Assistência Social, percebi que eu precisava tentar melhorar a qualidade de vida delas, dar mais autonomia.” Afirmou Dayane.

Evan conta que se emocionou ao presenciar um garoto que mal se movia, andar por conta própria “Todos pensavam que ele nunca conseguiria andar de bicicleta e, de repente, estava andando e se apoiando sozinho. Foi um milagre” Disse.”Essa será uma ótima oportunidade para ajudar famílias fora dos Estados Unidos. Isso permitirá que essas crianças tenham uma maneira de sair e estar ativo, além de trazer alegria às suas famílias, que conseguem vê-los montar sozinhos suas novas bicicletas.” Completou.

Os interessados em participar do projeto devem preencher um formulário no Centro de Inclusão Gravatá ou na Secretaria de Assistência Social e Juventude.

Last modified: 24 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *