Projeto Todos Contra o Aedes Aegypti é lançado em Gravatá

29 de setembro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O projeto Todos Contra o Aedes Aegypti foi lançado nesta manhã (29) em Gravatá, primeiro município pernambucano a sediar o evento. A iniciativa é da Editora Ensinarte, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretarias Municipais de Saúde e Educação. A ideia do projeto é conscientizar estudantes para atuar com o propósito de evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Também participaram da abertura oficial das capacitações, educadores das cidades de Sairé, São Caetano e São Joaquim do Monte. A meta do projeto é atender 22 municípios, qualificar 220 professores e formar 22 mil alunos em Pernambuco.

“Essa é a primeira parte onde capacitamos os professores que vão transmitir os conhecimentos aos alunos. A melhor forma de combater o mosquito é a educação da população e o melhor caminho para torná-la sustentável é chegar a essa educação partindo da formação de nossas crianças”, explicou o criador do projeto, Carlos Aquiles.

A ação vai incluir alunos do sexto e sétimo ano das escolas municipais de Gravatá, que se transformarão em verdadeiros guerreiros na luta contra o Aedes Aegypti.

“O projeto apresenta uma metodologia dinâmica e tecnológica, que irá trazer mais conhecimento sobre os riscos das doenças aos nossos alunos. Estamos felizes em fazer parte dessa ação”. Falou Ana Patrícia, Secretária de Educação.

O prefeito Joaquim Neto participou do lançamento e ressaltou a importância do evento para o município.

“Nós sabemos o quanto a população sofre hoje com os efeitos acusados pelo mosquito e ter quase 2 mil alunos da cidade nesse trabalho de prevenção será fundamental para superar, cada vez mais, esse desafio”. Disse Joaquim.

Last modified: 29 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *