“Projeto Social de Saúde” é realizado no distrito de Mandacaru neste domingo (26)

27 de maio de 2019

Foto: Divulgação/ SECOM Gravatá

Durante este domingo (26), foi realizado a 1ª edição do “Projeto Social de Saúde”. Com apoio da Prefeitura de Gravatá, o evento aconteceu na Casa de Farinha, localizada no Sítio Candeeiro 1. Com início às 14h, o evento beneficiou a população do distrito de Mandacaru.

Com o objetivo de levar serviços sociais e de saúde para as comunidades da zona rural, o projeto promove a acessibilidade aos moradores de localidades mais afastadas da cidade, promovendo a saúde de forma mais próxima da população rural.

“Percebemos que muitas pessoas não podem ir até a cidade para fazer consultas básicas. Por isso, decidimos levar a saúde para os moradores. Os resultados foram muito positivos e superaram as nossas expectativas. Pretendemos realizar novas edições em localidades diferentes,”explicou José Paulo, um dos organizadores da iniciativa.
Em parceria com a Faculdade Osman Lins – (FACOL) e o com o Centro Universitário Maurício de Nassau – (UNINASSAU), estudantes dos cursos de odontologia e enfermagem atenderam cerca de 200 pessoas, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de glicose e aplicação de flúor. Além disso, os moradores da localidade receberam palestras acerca dos cuidados pessoais com a saúde ministradas pelos futuros profissionais.

Last modified: 27 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content