Projeto resgata tradições de brinquedos e brincadeiras em escolas da Zona Rural de Gravatá

31 de outubro de 2018

Fotos: Adelmo Lucena / SECOM Gravatá

Durante esta quarta-feira (31), foi realizado na Secretaria de Educação a culminância do projeto “Resgate de Brinquedos e Brincadeiras Antigas”.

O objetivo do projeto foi incentivar as crianças da zona rural a terem experiências didáticas com brinquedos artesanais, como cavalinhos de pau, pião, bonecas de pano, iô-iô, bola de gude, dentre outros.

As atividades foram desenvolvidas durante os meses de agosto e setembro, em todas as escolas municipais do campo.

“Foram 33 escolas inseridas no projeto. Os professores passaram por uma formação preparatória e, assim, puderam desenvolver as atividades junto aos alunos, estimulando um aprendizado lúdico” disse a coordenadora do Projeto Maria Valquécia.

A Diretora de Ensino do município, Alexandra Mary, fala sobre o encerramento desta proposta e a importância da mesma.

“Hoje tivemos a socialização e a troca de experiências sobre este projeto, tão enriquecedor para as crianças gravataenses, com foco na educação do campo. A inclusão deste resgate nas escolas facilita o processo de interação entre os alunos” afirmou.

Professora na zona rural, Edilma Doralice, relata sobre a oportunidade de ter esta experiência em sala de aula.

“Foi muito prazeroso vivenciar este tipo de brincadeira com os alunos. A recompensa é ver o sorriso e a felicidade da criança ao realizar as atividades, além de trazer a participação das famílias ao projeto, através do auxílio na confecção dos brinquedos dos seus filhos”.

Last modified: 31 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content