Projeto “Maria da Penha Vai à Escola” esteve na zona rural de Gravatá

30 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / Secom Gravatá

O projeto “Maria da Penha Vai à Escola” continua desenvolvendo atividades de conscientização no combate à violência contra a mulher.

Esta iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Mulher, esteve nesta quarta-feira (29) na zona rural do município. Desta vez, foram as escolas José Batista de Melo, localizada no distrito de Avencas, e Intermediária D. Paulo Hipólito de Souza Libório, em Mandacaru, que receberam o projeto.
Após cada escola trabalhar o tema do projeto com os seus alunos, a culminância resultou na apresentação de atividades culturais, como teatro, leitura de paródias, recital de cordéis, além de palestras que abordaram a temática.

Taciana Medeiros, Secretária da Mulher e responsável pelo projeto, falou da importância de levá-lo até os distritos. “Esta ação está passando por todas as escolas da rede municipal. Os temas estão sendo trabalhados, tanto com as crianças do Ensino Fundamental, quanto com os adultos da Educação de Jovens e Adultos – (EJA). É necessário que todos saibam quais são os tipos de violência contra a mulher e quais as consequências dela.”, disse.

O projeto, além de permitir que os próprios estudantes desenvolvam atividades culturais voltadas para o tema, representa um grande avanço no município, já que por muito tempo, este tema esteve fora do universo escolar.

Last modified: 30 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content