Projeto educacional AABB Comunidade retoma as atividades em Gravatá

27 de outubro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O projeto AABB Comunidade, uma parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, retomou, após oito anos, as atividades educacionais e esportivas aos alunos da rede municipal.

Na cerimônia de abertura, que aconteceu na tarde desta quinta (27), autoridades municipais deram as boas vindas e distribuíram os kits aos 100 alunos que foram contemplados inicialmente pelo projeto.

Compuseram a mesa de abertura: Joaquim Neto (prefeito), Fátima Felix (primeira-dama), Ana Patrícia (Secretária de Educação), Eronice Xavier (Executiva de Educação), Madalena Medeiros, Edson Costa (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Paulo César Vasconcelos (Gerente do Banco do Brasil Gravatá), Gustavo Saburido (presidente do AABB Gravatá), Wagner Leão (vice-presidente do AABB Gravatá) e o Professor Aquiles (Coordenador do projeto Todos contra o Aedes Aegypti).

“Demos o pontapé inicial com 100 alunos, que a partir de hoje participam desse projeto que tem como objetivo reforçar o aprendizado letivo e oferecer atividades esportivas e culturais. Nosso trabalho agora será expandir e oferecer oportunidades para outras crianças e adolescentes.” Afirmou o prefeito Joaquim Neto.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, agradeceu a todos os envolvidos pelo apoio.

“Nossa luta foi grande para conseguir trazer esse projeto de volta à Gravatá, mas ver no rosto de cada criança a alegria de participar, de ter essa oportunidade, é extremamente gratificante.” Disse.

O professor de Educação Física, Janailton Silva, relembra o tempo em que era aluno do AABB Comunidade e que hoje tem a grande oportunidade de atuar como educador neste projeto.

“Participei durante três anos do AABB Comunidade e isso fez uma diferença muito grande para mim, me apaixonei pelo esporte aqui e decidi que era isso que eu queria fazer da vida. É uma oportunidade única que estou tendo de voltar a esse lugar e poder transmitir a essas crianças tudo aquilo que eu vivi, darei o meu melhor para que, assim como aconteceu comigo, a oportunidade seja aproveitada por cada uma delas.” Falou.

Aulas de Reforço em Português e Matemática, Natação, Capoeira, Teatro, Dança, Música, Futebol, Tênis de Mesa e outros esportes serão oferecidas no contraturno escolar dos alunos.

 

 

Last modified: 27 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *