Projeto Educação Contra a Corrupção: Abertura foi realizada nesta segunda (16)

17 de setembro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

Nesta segunda-feira (16), foi realizada a abertura do Projeto Educação Contra a Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com a Prefeitura de Gravatá. O evento foi no prédio da ODIP (Obra de Defesa à Infância Pobre) e reuniu cerca de 600 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

“Esse programa tem o objetivo de levar a discussão sobre a corrupção para os espaços escolares, mostrando que a ética é o caminho correto para mudar a sociedade. As crianças estão em um processo de formação, então, o melhor lugar de iniciar a conscientização é a escola”, explicou o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Educação do MPPE, Sérgio Souto.

A ocasião contou com a atuação de animadores, que conscientizaram as crianças sobre a temática de forma lúdica, através da encenação de situações de corrupção. O Prefeito Joaquim Neto, que fez a abertura oficial do evento, falou sobre a trajetória em sua gestão da parceria entre a prefeitura e o Ministério Público.

“Esse já é o terceiro convênio que assinamos com o MPPE. O município faz sua parte na mobilização e o ministério traz os temas que são de extrema importância. Todas as crianças já ouviram falar do tema corrupção e estamos aqui para mostrar onde ela surge e como combatê-la”, pontuou o prefeito.

Além do Prefeito Joaquim Neto, estiveram presentes na solenidade outras autoridades do município, como o Vice-prefeito, Danilo Melo, o Vereador, Val do Ônibus, as secretárias de Educação, Íris Dias, de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes, da Mulher, Taciana Medeiros, o secretário de Planejamento e Orçamento, Joeides Pereira, além da promotora de justiça, Fernanda da Nóbrega.

Para saber, mais sobre o Projeto Educação Contra a Corrupção, acesse: https://bit.ly/2klu3Xf

Last modified: 18 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content