Projeto ambiental A3P promove ações de conscientização nas escolas municipais de Gravatá

10 de maio de 2019

Fotos: SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou no mês de maio, nas escolas da rede municipal de ensino, o Projeto Agenda Ambiental na Administração Pública – (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal.

A adesão do projeto pelo município foi iniciativa do Prefeito Joaquim Neto e tem o objetivo de oferecer palestras sobre a preservação do meio ambiente nas escolas públicas com o intuito de conscientizar os estudantes e professores sobre a importância da valorização e preservação do recursos naturais e culturais do local em que se vive.

Sob o título “História, Cultura e Ecologia de Gravatá,” as palestras estão sendo ministradas pelo Supervisor Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Mário Alves. Nos encontros, os professores e alunos discutem sobre questões socioambientais, como coleta seletiva, consumo de água consciente e o uso de descartáveis, por exemplo.

“Esses encontros são para sensibilizar professores e estudantes com relação à valorização da história, ecologia e cultura da cidade, que é um assunto que muitas vezes deixa de ser pauta nas escolas. Todos os trabalhos feitos nas reservas ecológicas no município com os docentes foram realizados  para eles conhecerem de perto a nossa biodiversidade. É conhecendo nosso próprio espaço natural, que passamos a valorizar esse lugar,” explicou Mario Alves.

A professora Maria Ivanilda do Nascimento da Escola Paulo Bezerra falou sobre suas expectativas sobre o projeto.

“São muito importante essas palestras para a gente e, principalmente, para as crianças, porque elas são o futuro do município. A sociedade está deixando muito a desejar com relação à natureza. Então, todas essas informações e discussões são válidas,” falou.

 

Até agora, as palestras já foram realizadas nas Escolas do Caic, da Odip, Edgar Nunes Batista e Paulo Bezerra. Confira o cronograma:

Dia 14/05

8h – Escola Amenayde Farias do Rego Barros;

Dia 15/05

8h – Escola Cônego Eugênio Vilanova;

Dia 16/05

10h – Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva;

14h – Escola Irmã Judith Ferreira Leite;

Dia 17/05

8h – Escola Maria Alice da Veiga Pessoa;

Dia 20/05

8h – Escola Jesus Pequenino;

Dia 22/05

8h – Professor Aderbal Jurema (Distrito de Mandacaru); 

9h30- Intermediária João Paulo I (Distrito de Mandacaru);

Dia 23/05

Visita à Reserva Jussará com os alunos do CAIC, às 7h.

Dia 29/05

Visita à Reserva de Jussará com os alunos do CAIC.

Last modified: 10 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content