Projeto A3P: Escola Irmã Judith recebe coletores para reciclagem

25 de novembro de 2020

Foto: Vanessa Bastos/SECOM Gravatá

O Projeto Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) continua gerando bons resultados em Gravatá. Nesta quarta-feira (25), a Escola Irmã Judith Ferreira Leite recebeu coletores de lixo para reciclagem. Ao todo, 12 escolas da rede municipal irão receber os recipientes até o final do ano, além das instituições de ensino dos distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.

Só nesta semana, as Escolas da Serra, Paulo Bezerra, Jesus Pequenino, Cônego Eugênio Vilanova e a Escola Monsenhor José Elias de Almeida (Caic) já foram contempladas pela iniciativa, tendo sido mais de 60 coletores distribuídos. A ideia é incentivar estudantes, professores e funcionários a fazerem o descarte correto dos resíduos para que, posteriormente, a escola entre em contato com os profissionais de reciclagem do município para o reprocessamento dos materiais. Uma lista de contato desses profissionais foi disponibilizada para cada escola.

“Esse é um trabalho que conta com a ajuda dos catadores de material reciclável porque não adianta a escola separar os resíduos e colocá-los no lixo comum depois. O projeto tem começo, meio e fim. Primeiro, tivemos a ideia, acionamos as escolas e, por fim, entregamos o lixo aos profissionais. Só assim, podemos dizer que estamos tomando uma iniciativa ambientalmente correta. Agradecemos a parceria com a Secretaria de Educação pois ela lida com um público muito interessante, já que essas crianças e jovens representam as futuras gerações da cidade. Com isso, esperamos aumentar a vida útil do aterro sanitário”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto.

O AP3 recebe este nome porque tem como fundamento três pilares, que são os aspectos social, ambiental e econômico. O projeto está em atuação na cidade desde junho de 2019 e tem como intuito estabelecer medidas que visem a diminuição dos impactos ambientais causados pelo uso de materiais de expediente e de higiene utilizados nos diversos espaços da administração pública dos estados e municípios.

Desde a implantação da ação no município, a prefeitura tem realizado atividades que englobam todas as secretarias, buscando alternativas para a diminuição desses impactos, como trabalhos de conscientização do consumo responsável e medidas de racionamento de materiais de trabalho. Para saber mais sobre a A3P, acesse este link.

Last modified: 25 de novembro de 2020

2 Responses to " Projeto A3P: Escola Irmã Judith recebe coletores para reciclagem "

  1. Luis disse:

    Excelente iniciativa. Aqui em Escada iremos tentar implantar essa iniciativa também!

  2. Materia de bom conteúdo e mostra a importância da reciclagem como forma de proteção ao meio ambiente.E a escola sempre sera o melhor local para educação da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content