Projeção mapeada fascina gravataenses e turistas no “Natal de Paz e Luz” de Gravatá

15 de dezembro de 2018

Foto: Anderson Souza/SECOM Gravatá

O “Natal de Paz e Luz” de Gravatá chega ao seu segundo dia atraindo e encantando a todos. Uma das suas principais atrações é a projeção mapeada na fachada  da Igreja Matriz de Sant’Ana. A projeção já faz parte das programações natalinas da cidade há dois anos,  irradiando magia e fascínio.

Neste sábado (15), foi realizada a primeira projeção da versão 2018 do evento e já contou com a presença de diversos gravataenses e turistas que apreciaram o show de luzes e cores.

O turista José Wellington visitou Gravatá pela primeira vez e fala o quão impressionado ficou com o espetáculo.

“Meus amigos me recomendaram vir passar o Natal em Gravatá. Estou gostando muito da programação de Natal da cidade e, em especial, da projeção mapeada. Ainda pretendo olhar as outras atrações”, disse.

 

O Secretário Executivo de Turismo, Darlan Rafael, falou que a iniciativa de incluir as projeções na programação teve uma boa repercussão e que está satisfeito com o resultado.

“Essa atração está na cidade desde o ano passado e encanta a todos que a assistem. As projeções duram aproximadamente 40 minutos e nelas passam imagens e vídeos da cidade e do Natal”.

A projeção mapeada é uma técnica utilizada para projetar imagens em uma estrutura tridimensional, a qual é previamente mapeada por um software. Enquanto a projeção plana não permite essa manipulação da luz, a projeção mapeada, ou “video mapping”, como também é conhecida, permite que a luz  seja direcionada exatamente para a região que receberá o conteúdo visual, fazendo parecer que o vídeo criado se encaixa na estrutura.

As projeções acontecem todos os dias da programação natalina sempre às 18h, nos dias 15, 22,23,24,25, 28 e 29 de dezembro.

Last modified: 15 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content