Projeção mapeada e orquestra dão início ao segundo dia do Natal de Paz e Luz 2019

14 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

A magia do Natal já está por toda a parte em Gravatá. Seja na decoração da cidade, no desfile natalino, ou no espetáculo “É tempo de sonhar”, o Natal de Paz e Luz 2019 está surpreendendo o público em cada atração. Neste sábado (14), segundo dia da programação, quem passou pela Praça da Matriz no início da noite pôde contemplar a projeção mapeada na fachada da igreja, acompanhada de fogos de artifício. Na Praça Rodolfo de Morais, a orquestra Big Band encantou com repertórios natalinos.

“A grande novidade da projeção mapeada esse ano foi justamente a associação das imagens projetadas aos shows pirotécnicos, além de uma maior qualidade na apresentação, por causa da utilização de dois projetores mais potentes. As imagens, em 3D, contam a história do nascimento do menino Jesus e têm a duração de aproximadamente 5 minutos de exposição”, explicou o Secretário de Turismo, Darlan Raphael.

A recifense e agente ambiental Madja Oliveira veio prestigiar o Natal da cidade com seu esposo, Roberto Ferreira, e disse ter se surpreendido com as projeções.

“Ficamos ansiosos pra ver os destaques dessa noite. Quando soubemos da projeção, não poderíamos perder de jeito nenhum e vimos logo pra cá. Foi tudo muito lindo. Estamos aproveitando ao máximo”, completou.

 

“Vim passear com minha filha, e achamos maravilhosa essa apresentação de imagens na fachada da igreja. Vamos aproveitar pra assistir a apresentação do desfile e a peça teatral também”, disse a gravataense e médica veterinária, Jaqueline Albuquerque.

Ao som de instrumentos de sopro e precursão, o público também não se decepcionou com a apresentação da orquestra Big Band, grupo genuinamente gravataense e que já tem três anos de existência.

“Estamos muito animados com esse espírito natalino da cidade. Essa é a primeira vez que viemos ver o desfile e aproveitamos pra ver essa orquestra maravilhosa. Estamos adorando tudo”, registrou o engenheiro Jonatas Farias, que veio de Recife com sua esposa, a servidora pública Ilka Farias.

As projeções mapeadas são realizadas sempre às 19h30, aos sábados e domingos até o dia 28 de dezembro, dando início as programações de cada noite. Até o dia dia 29, as apresentações no palco da Praça Rodolfo de Morais acontecem em dias e horários alternados.

 

 

Last modified: 14 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content