Programas de Educação em Tempo Integral encerram atividades do ano letivo com apresentações culturais

11 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Gravatá realizaram diversas apresentações no encerramento do ano letivo 2019 dos programas de Educação em Tempo Integral do município, como o Novo Mais Educação, Mais Alfabetização e o AABB Comunidade. O evento foi realizado na sede do AABB, nesta quarta-feira (11).

“São programas como esse que transformam vidas. Os pais tomam conta da educação no lar e nós damos instrução na escolas. Nosso grande propósito aqui é fazer com que essa juventude cresça junto com Gravatá. Nosso desejo é que estudem e aproveitem as oportunidades para que construam um futuro melhor, pois o maior patrimônio é o conhecimento”, registrou o Prefeito Joaquim Neto, que participou do momento e foi recebido com muito carinho pelos estudantes, educadores e familiares que estavam presentes.

Ballet, capoeira, canto e dança foram algumas das atividades artísticas que foram trabalhadas nas oficinas dos projetos ao longo do ano e que foram apresentadas pelos alunos durante o encerramento.

“Fiquei muito feliz em ter recebido essa oportunidade. A escola, agora, além de me ensinar as disciplinas, também é um lugar que a gente vai pra se divertir”, afirmou a estudante da Escola Municipal da Serra, Emily Beatriz da Silva, 10 anos.

Graziela Mendonça, mãe da aluna Gláucia Oliveira, da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, disse que o comportamento da filha melhorou após participar do AABB Comunidade.

“Ela não quer faltar mais um dia. Antes, Gláucia era tímida, tinha dificuldade de falar em público e a leitura dela deixava bastante a desejar. Com as oficinas do AABB Comunidade, ela se desenvolveu bastante, fazendo muitos amigos e ama participar das atividades na escola”, alegou.

O Gerente do Banco do Brasil, José Rodicley Azevedo, garantiu a parceria para o ano de 2020 entre o município e o programa que mudou a rotina de Gláucia, prometendo muitas surpresas.

“Desde o ano passado, o prefeito tem nos pedido pra expandir o programa e estamos nos articulando para tornar isso possível. Ver essa juventude desenvolvendo seus talentos é algo que nos enche de orgulho”, enfatizou.

Os programas de Educação em Tempo Integral em Gravatá têm o objetivo de garantir maior tempo de permanência dos estudantes nos ambientes escolares e em espaços que ofereçam, tanto atividades de reforço escolar, quanto atividades artísticas e esportivas. Os estudantes assistem às aulas regulares no horário escolar e, no contraturno, após o almoço, servido no próprio ambiente, permanecem nesses espaços para participar das atividades ao longo do ano letivo. Para saber mais, acesse os links abaixo:

Novo Mais Educação
Mais Alfabetização 
AABB Comunidade 

Last modified: 11 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content