Programação do Carnaval de Gravatá é Lançada em Coletiva no Paço Municipal

15 de fevereiro de 2017

Fotos Allan Torres – SECOM

Festival de Jazz e Encontro de orquestras de frevo serão as grandes atrações deste ano

O prefeito de Gravatá junto ao produtor e músico Giovanni Papaleo, os maestros Spok, Duda e Adelson anunciaram em coletiva a programação do Carnaval do município que abrigará pelo segundo ano o Gravatá Jazz Festival durante à noite e diversos encontros de blocos e troças durante o dia. Neste ano, a programação da cidade, que acontece do 25 a 28 de fevereiro, contará com dois grandes diferenciais: o encontro de orquestras de frevo e Jazz, que deverá reunir mais de cem músicos na segunda feira de momo e a apresentação de músicos do festival nos restaurantes da cidade após a programação oficial.

“Este Festival é o principal projeto alternativo de carnaval do Estado de Pernambuco, terá uma grade mais enxuta, mas de grande qualidade e com grandes referências mundiais do jazz como o guitarrista Nuno Mindelis, considerado um dos maiores do mundo, o virtuoso saxofonista Saxofonista Leo Galdelmam, a cantora americana Annika Chambers, Igor Prado Band entre outros talentos fenomenais do jazz”, declarou o curador Papaleo.

O maestro Spok declarou o seu encanto por realizar o encontro de orquestras de frevo no festival em Gravatá, terra natal de do Maestro Adelson, que já foi seu professor e hoje faz parte da sua banda. “Fazer esse evento na terra do maior baterista do mundo, é uma honra. Desconheço nesse momento qualquer outro lugar que se faz um encontro de bandas de frevo e desse porte. Agradeço ao prefeito que teve a coragem de promover esse evento, sou muito grato e sei que será inesquecível”, disse.

“Foi duro, muito suado para nós conseguirmos promover esta programação de carnaval num momento tão difícil, de poucos recursos. Mas formalizamos parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Turismo – SETUR/ EMPETUR e temos o apoio de empresas de Gravatá. É uma iniciativa conjunta, um esforço para impulsionar o turismo, a economia da cidade. Vamos retomar diversos eventos e realizar novos, Gravatá terá o seu calendário anual lançado brevemente”, declarou o prefeito.

A programação completa e troças e blocos do carnaval será anunciada na próxima sexta. Os empresários do setor de hotelaria e gastronomia da cidade participaram do evento e estão otimistas com o movimento que haverá no período.
Programação do Gravatá Jazz Festival

25 de fevereiro, sábado
Léo Gandelman Quarteto (RJ)
Derico Sciotti (SP) & Uptown Band
Dasta Gomes & The Smokin Snakes (RN)

26 de fevereiro, domingo
Nuno Mindelis (Angola)
Taryn Szpilman (RJ)
Adriano Grineberg (SP)

27 de fevereiro, segunda-feira
Encontro de orquestras de frevo saindo da rua 15 de novembro
Rosa Marya Colin (RJ)
Igor Prado Band (SP)
Tributo a Frank Sinatra com Arthur Philipe & Quintessence (PE)

28 de fevereiro, terça-feira
Tributo a Tim Maia em blues com Big Chico (SP) e Jefferson Gonçalves (RJ)
Allycats (PE)
Anika Chambers (USA)

Last modified: 17 de fevereiro de 2017

One Response to " Programação do Carnaval de Gravatá é Lançada em Coletiva no Paço Municipal "

  1. Vânia Farias disse:

    Obrigada Joaquim neto, sabia que você voltando p seu lugar, ia voltar a animar Gravatá, esse lugar tem que ser sempre seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *