Programação 2019 do Projeto Maria da Penha Vai à Escola terá início no dia 9 de agosto

15 de julho de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, dará início à programação 2019 do Projeto Maria da Penha Vai à Escola no dia 9 de agosto. A abertura oficial acontecerá no auditório da Secretaria de Educação a partir das 8h.

O projeto, que começou a funcionar em Gravatá no ano de 2017, virou lei em 17 de setembro de 2018. De autoria do Prefeito Joaquim Neto, a Lei Nº 3774/2018 foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município. Com isso, as escolas municipais passaram a incluir a temática da violência contra a mulher no calendário anual escolar, bem como, a discussão sobre os impactos da Lei Maria da Penha na sociedade. 

Sendo assim, com o apoio da Secretaria de Educação, o mês de agosto é destinando a atividades artísticas, culturais e pedagógicas, que promovem a conscientização dos estudantes da rede municipal de ensino, no o combate às diversas situações de abuso contra a mulher, como a violência doméstica e os casos de feminicídio no país, por exemplo. 

“A existência do projeto é um estímulo, tanto para o desenvolvimento artístico, quanto para a interação dos alunos na construção de um pensamento crítico e ativo contra essa problemática, que, infelizmente, ainda é uma realidade no nosso meio. É importante que todos saibam que não são normais os casos de agressão física ou verbal contra mulheres e que deve haver respeito nos relacionamentos. Quando preparamos nossos alunos e mostramos isso a eles, estamos fazendo com que enxerguem sempre o lado um do outro de forma solidária e responsável,” falou Taciana Medeiros, Secretária da Mulher.

No dia 17 de agosto será realizada a entrega de certificados para as escolas participantes.

4ª CONFERÊNCIA DA MULHER

O mês será encerrado de forma especial, com a realização da 4ª Conferência da Mulher, espaço reservado para debates sobre a saúde feminina, empoderamento, segurança, lazer, capacitação profissional e outras propostas de melhorias nas políticas públicas para esse público. O encerramento será realizado no dia 30 de agosto que também acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação a partir das 7h30.

Last modified: 16 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content