Programa Sou Azul: Secretário de Saúde visita unidade do Alpes Suíço durante “Noite do Homem” nesta quarta (10)

11 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Na noite desta quarta-feira (10), o novo Secretário de Saúde, Luiz Ribamar, realizou uma visita à Unidade de Saúde Ricardo Valmir do bairro Alpes Suíço, onde aconteceu mais uma edição da “Noite do Homem,” evento promovido pelo programa Sou Azul, uma realização da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Ficamos felizes em ver que o nosso trabalho está ganhando proporção e beneficiando cada vez mais os homens de Gravatá. O número de atendimentos ao público masculino em dias normais nas Unidades de Saúde é bem baixo, mas com a campanha Sou Azul, estamos atingindo nosso objetivo de promover saúde pública de qualidade de forma igualitária, tanto para as mulheres, quanto para os homens, que estatisticamente são os que menos cuidam da própria saúde,” disse o secretário.

Desde o ano de 2017, O programa Sou Azul, que já atendeu cerca de 3 mil homens gravataenses, tem a proposta de oferecer cuidados para com a saúde masculina no período noturno, através da “Noite do Homem”. A iniciativa dá condições para quem trabalha o dia inteiro de receber atendimentos em um horário alternativo.

Uma vez ao mês, cada unidade de saúde de Gravatá realiza um plantão noturno com consultas médicas, avaliação odontológica, palestras com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – (NASF), avaliação de enfermagem, agendamento de consultas especializadas e de exames laboratoriais.

Last modified: 11 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content