Programa Sou Azul: Homens gravataenses recebem cuidados com a saúde durante plantão noturno

1 de setembro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Cuidar da saúde e implantar hábitos de vida mais saudáveis, são atividades que os homens gravataenses estão recebendo um estímulo a mais. 

Para atender ao público de forma mais intensa, a Prefeitura de Gravatá tem realizado plantões noturnos de atendimentos médicos, odontológicos, exames laboratoriais, testes rápidos de HIV, Sífilis, Glicose, aferição de pressão e orientações nutricionais e de prevenção e cuidado com a saúde masculina.

Para o mototaxista, Luiz Souza, o horário noturno foi ideal e trouxe uma boa oportunidade para ele se cuidar.

“É muita correria, trabalho durante o dia inteiro, então fica difícil arrumar um tempo para saber como está nosso corpo e esses plantões a noite possibilitam isso, que a gente faça exames e dê uma atenção a nossa saúde.” Disse.

O médico Luiz Tito realizou atendimento e destacou a importância da ação.

“Os homens são mais negligentes que as mulheres quando o assunto é saúde e esta ação serve como um estímulo para que eles venham até as unidades de saúde. Estamos felizes em ver que o quantitativo de gente está aumentando, que as pessoas estão aderindo ao programa e buscando atendimento noturno.” Explicou.

O Taxista Adriano Cosmo, recebeu o convite através do agente de saúde que atende em seu bairro.

“Na verdade eu só procuro atendimento médico quando estou doente, e fiquei muito feliz quando soube do programa e resolvi participar. Estou sendo muito bem atendido e quero fazer todos os exames que puder, porque temos que nos cuidar enquanto há tempo.” Falou.

Todas as Unidades de Saúde do município estão participando do programa Sou Azul e irão realizar os plantões noturnos em dias alternados, cobrindo a área urbana e rural de Gravatá. O programa oferece além de consultas médicas e odontológicas, palestras com os profissionais do NASF, corte de cabelo, avaliação de enfermagem, agendamento de atendimento com urologista, cardiologista, exames de endoscopia, ultrassonografia e de exames laboratoriais, eletrocardiograma, e muito mais.

 

 

Last modified: 1 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content