Programa Professor Amigo do Trânsito inicia atividades de conscientização e educação no trânsito em Gravatá

25 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Palestras, teatro, música e muita interatividade marcaram a abertura oficial do Programa Professor Amigo do Trânsito, que faz parte da campanha nacional do Maio Amarelo.

O Programa tem como objetivo levar à debate os altos índices de acidentes de trânsito ocasionados por condutores imprudentes e promover a participação dos alunos para que se tornem multiplicadores das ações.

Cerca de 2 mil estudantes das redes de ensino municipal, estadual e privada, estiveram presentes na Quadra Poliesportiva do colégio Salesianas, na tarde desta quinta (25) e realizaram apresentações culturais sobre a temática que já está sendo trabalhada em sala de aula.

 

O prefeito Joaquim Neto esteve presente na ocasião e destacou a educação como principal ferramenta para combater o crescente número de acidentes que faz vítimas diariamente.

“Para que aconteça qualquer desenvolvimento é preciso investir na educação. A Prefeitura está trabalhando incansavelmente para proporcionar a população uma cidade mais segura, com mais qualidade de vida.” Disse o prefeito que assegurou total investimento em ações educativas.

Anne Karollyne, de 15 anos é estudante da Escola Técnica, e há alguns anos sofreu um grave acidente de trânsito que deixou sequelas.

“Tudo acontece muito rápido. Eu estava viajando para Natal quando aconteceu. Graças a Deus eu estava usando o cinto de segurança, foi isso o que salvou minha vida.” Afirmou.

 

“Essas ações com certeza terão um reflexo muito positivo no dia-a-dia da cidade, Gravatá caminha para um futuro com um trânsito mais seguro e mais organizado” Afirmou o gerente da escola de Trânsito, Ivisson Correia.

Na ocasião estiveram presentes a primeira-dama Fátima Félix, o vice-prefeito Danilo Melo, os secretários Ana Patrícia Andrade (Educação), Romero Britto (Turismo), Fernanda Pérez (Imprensa), Edson Costa (Desenvolvimento Econômico), Eronice Xavier (Educação – executiva), José Fábio (Imprensa – Executivo), o vereador Marcelo Motos, a coordenadora do Samu, Jacqueline Oliveira, o Pe. João Paulo, a professore Xalene Esley, que representou a equipe educativa do Detran, a gerente regional de educação da Mata Centro, Professora Ana Xavier.

A realização do Programa Professor Amigo do Trânsito é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Segurança com a Guarda Municipal, Detran e SAMU. As atividades devem acontecer até o final do ano, com palestras e debates nas escolas gravataenses.

Last modified: 26 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *