Programa Primeiro Emprego já contratou mais de 100 jovens em Gravatá

27 de maio de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, em parceria com a Universidade Patativa do Assaré (UPA), já contratou mais de 100 estagiários, através do Programa Primeiro Emprego, para atuarem nos órgãos ligados à prefeitura. A iniciativa busca oferecer aos jovens o primeiro contato com a futura área profissional de forma remunerada, segundo a Lei do Estágio Nº 11. 788/2008.

“O maior benefício que a presença de um estágio traz é a preparação de um grupo de jovens gravatenses, para que eles possam praticar o que veem na faculdade. Além disso, eles aprendem sobre o funcionamento do município em suas diversas áreas. O estágio também é importante porque oferece a primeira fonte de renda para o jovem”, comentou o prefeito Joaquim Neto.

 

 

“Esta é uma grande oportunidade para capacitar os jovens que estão no Ensino Médio e Superior. Durante o estágio, o estudante pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que aprendeu nas aulas. Além disso, ele adquire experiências no mercado de trabalho e se prepara para o futuro,” pontuou o Secretário de Administração, Flávio Gimenes.

A Gerente Administrativa da Secretaria de Administração, Ivanleide de Fátima, explicou como surgiu a iniciativa do programa no município.

“Uma das prioridades do Prefeito Joaquim Neto é dar oportunidades para os jovens. Então, ele firmou uma parceria com a UPA para trazer os estudantes para o mercado ainda durante a formação deles. Essa é a primeira vez que temos um projeto dessa dimensão na cidade. Muitos jovens já estão adquirindo experiências profissionais na área em que vão atuar quando estiverem formados e isso é bom para toda a sociedade”.

O programa teve início em Gravatá no mês de junho de 2018 e, desde então, jovens de diversos cursos, como engenharia, comunicação social, direito, administração, psicologia, entre outros têm falado de sua satisfação de poder ter a oportunidade de pôr em prática o que têm aprendido na universidade.

“Este é o meu primeiro estágio e ele me traz uma experiência singular. O contato com o público da assistência social faz com que tenhamos mais acesso ao conhecimento e possamos ajudar a população”, comentou Ramon Soares, estudante de psicologia e estagiário da Secretaria de Assistência Social.

Outro jovem que também diz estar satisfeito com a oportunidade que teve é Deyclisson Albuquerque.

“Estou atuando na Secretaria de Administração e estou gostando muito. Com a ajuda dos meus supervisores aqui, está sendo mais fácil adquirir novas experiências. Sem dúvida, está sendo bem produtivo”, falou.

A estudante de direito Michelle Ferreira está estagiando no Controle Urbano e falou sobre os benefícios que o estágio trouxe para sua vida acadêmica e profissional.

“Entrei aqui em setembro do ano passado e estou gostando muito. Essa é uma oportunidade única, pois, aqui, estou tendo acesso a procedimentos práticos que não tenho na faculdade, já que lá, só vemos teoria. Meu desempenho tem melhorado bastante na faculdade também, principalmente, nas disciplinas que tratam de assuntos que executo aqui”.

Last modified: 27 de maio de 2019

One Response to " Programa Primeiro Emprego já contratou mais de 100 jovens em Gravatá "

  1. Larissa disse:

    Gostaria de parabenizar o prefeito pelo projeto no qual estou inclusa, melhorei não só meu empenho no trabalho, mas ainda cresci como ser humana, trabalho no CIG (centro de inclusão de Gravata) onde atuo como educadora física das crianças com necessidades especiais,projeto este tambem criado pelo nosso prefeito. Em nome de todos estagiários agradeço a confiança Prefeito! sem sombra de duvidas, continuaremos o crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content