Programa Mãe Gestante é reestruturado e oferece um acompanhamento mais completo – Prefeitura de Gravatá Programa Mãe Gestante é reestruturado e oferece um acompanhamento mais completo – Prefeitura de Gravatá

Programa Mãe Gestante é reestruturado e oferece um acompanhamento mais completo

21 de dezembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Secretaria de Assistência Social e Juventude apresentou o novo formato do Programa Mãe Gestante, agora mais estruturado e com mais serviços ofertados.

Além do acompanhamento médico durante a gravidez, com pré-natais e consultas médicas, serão ofertados atendimentos nutricionais, psicológicos, fonoaudiológico e assistência social. No final da gravidez, são disponibilizados kits de enxoval para as gestantes.

“Sabemos da importância do programa e do quanto essa assistência as mães são necessárias, estamos aprimorando a cada dia para dar ainda mais suporte e oferecer um atendimento de qualidade as nossas mamães.” Disse a Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade.

Idealizadora do Programa, a primeira-dama Fátima Félix, falou sobre a emoção de ver o “Mãe Gestante” ser reimplantado no município.

“Enquanto secretária de Ação Social, em gestões anteriores, busquei dar suporte para as mães nesse momento tão importante, infelizmente o programa deixou de existir por alguns anos, mas Ana Lourdes e sua equipe tem tratado esse programa com um carinho especial e eu fico até emocionada em ver que tudo está voltando a acontecer e que muitas gestantes terão novamente esse apoio da Prefeitura.” Declarou.

As gestantes são encaminhadas para o Programa através de indicação da Unidade de Saúde da família ou do CRAS no qual elas fazem acompanhamento.

Last modified: 21 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content