Programa Leite de Todos chega ao distrito de Avencas

17 de fevereiro de 2021

A entrega do alimento beneficiou famílias de seis localidades da zona rural

A Prefeitura de Gravatá dedicou a terça-feira gorda (16)  para distribuir leite, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, aos moradores do distrito de Avencas.

50 famílias de seis localidades do distrito foram beneficiadas com a entrega do Programa Leite de Todos. Elas são moradoras das localidades Sítio Zezinho, Avencas de baixo, Avencas de cima, Cotunguba, Telha Branca e Tarrafa.

A agricultora Marinalva José da Silva, de 32 anos, foi uma das moradoras de Avencas que foi até a Escola Municipal José Batista de Melo, fez o cadastro e recebeu o laticínio. “Traz muitos benefícios porque tem muita gente que precisa comprar o leite e não pode, alimentamos as crianças em casa, e o que puder fazer com o leite, eu faço”.

Outro morador beneficiado foi o agricultor Antônio Pereira da Silva, de 64 anos. Para ele, “esse leite vem em uma boa hora, a gente estava precisando, porque temos criança. Agradeço a Deus e a vocês por isso, pois vou alimentar cinco pessoas”.

De acordo com o subprefeito de Avencas, José Ximenes, “essa é uma ação que colabora muito com o homem do campo aqui na região, pois é um alimento nutritivo e com bastante proteína, e que ajuda nas refeições, como café da manhã, jantar, alimenta as crianças, e sem contar que ajuda Avencas e alcança as localidades”, disse.

O coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão, comentou que “agora essas famílias realmente são atendidas pelo programa e é algo que queremos fazer diferente, que é levar essa assistência para os distritos, para a zona rural de Gravatá, para que essas comunidades sejam atendidas, porque antes elas não eram”, destaca.

A próxima entrega do Programa Leite de Todos está prevista para o distrito de Russinhas, também na área rural de Gravatá.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 17 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content