Programa Integração AABB Comunidade inicia ano letivo de 2018

10 de abril de 2018

Nesta terça-feira (10), o Programa Integração AABB Comunidade iniciou o seu ano letivo de 2018. A iniciativa é uma proposta socioeducativa, desenvolvida nas AABBs (Associação Atlética Banco do Brasil) que integra família, escola e comunidade.

Desde 2017 foi retomada esta parceria entre o Banco do Brasil, a FENABB (Federação das AABBS), Fundação Banco do Brasil, ABB e a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação do município.

São 100 alunos, entre crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, estudantes da rede pública de ensino, divididos nos turnos de manhã e tarde.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de ações que favoreçam a inclusão socioprodutiva e a ampliação da consciência cidadã. A prática pedagógica privilegia a construção coletiva do conhecimento e favorece o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, a autonomia e a consolidação da cidadania.

A equipe é formada por um coordenador pedagógico, quatro educadores sociais, um professor de educação física e um ASAE, onde todos são acompanhados pelo NTC (Núcleo de Trabalhos Comunitários) da PUC São Paulo.

Os alunos receberão todo o fardamento, que inclui camiseta, bermuda, tênis, meias, boné e mochila, além de objetos de uso pessoal, como sabonete, escova de dentes, fio dental, pente, toalha, shampoo e protetor solar.

Last modified: 10 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *