Programa Gestão Cidadã promoverá a “Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Transparência” em Gravatá

16 de maio de 2019

 

Foto: Divulgação/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através do Programa Gestão Cidadã, promoverá a “Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Transparência,” que será realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco – (Amupe) nesta sexta-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação, das 8h30 às 16h30.

O evento, que é destinado a representantes do governo municipal, membros do legislativo, dos conselhos municipais, servidores municipais e público em geral, tem o objetivo de discutir e capacitar os participantes para contribuírem para a construção e avaliação dos instrumentos utilizados pela prefeitura para tornar a gestão municipal cada vez mais transparente, quanto às ações e utilização das finanças públicas, por meio da execução do Plano Municipal de Transparência.

Ainda no primeiro ano da gestão do Prefeito Joaquim Neto, em 2017, o município de Gravatá aderiu ao Programa Gestão Cidadã. Promovido pela Amupe, em parceria com a União Europeia, o objetivo deste programa é o de fortalecer o municipalismo, incentivar a criação e organização de políticas públicas, desenvolver a transparência, a eficiência e a participação da população nas decisões da gestão pública. Desde então, a parceria entre a cidade de Gravatá e o Programa Gestão Cidadã, estabeleceu o monitoramento e o alinhamento do projeto no município, através de capacitações e visitas técnicas.

“Esse projeto, além de consolidar a parceria entre a Amupe e a União Europeia, visa, sobretudo, contribuir para uma maior participação da sociedade para que ela compreenda a realidade do governo municipal local e participe ativamente dela,” explica o Presidente da Amupe, José Patriota.

Os interessados em participar da oficina devem entrar em contato com a Controladoria Geral do Município, localizada no 1º andar do prédio da Secretaria de Finanças, no horário das 7h às 13h, ou através do telefone (81) 3563-9007.

Last modified: 16 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content