Programa Escrevendo o Futuro inicia inscrições para cursos online voltado para professores de língua portuguesa

20 de fevereiro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Inicia nesta quarta-feira (20), as inscrições para o Programa Escrevendo o Futuro, um curso voltado aos educadores de todo o Brasil que objetiva contribuir com a formação dos professores de língua portuguesa, focando na leitura e na escrita.

O Programa Escrevendo o Futuro disponibiliza os seguintes cursos: Avaliação textual, Caminhos da Escrita, Sequência Didática: Aprendendo por meio de resenhas, Leitura vai, escrita vem: Práticas em sala de aula e Nas Tramas do Texto. Cada curso possui datas distintas para a inscrição, as quais podem ser conferidas no site do programa.

As aulas são online e oferecem um fórum virtual para debates e trocas de conhecimento entre os participantes. Os educadores podem se matricular em um curso por semestre, além disso, os que finalizarem os módulos disponíveis receberão um certificado de conclusão. Os cursos são voltados para os professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio que pretendem se capacitar e levar um melhor conteúdo para os alunos.

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação vem incentivando a formação continuada dos professores. Até agora, diversas formações já foram ofertadas, buscando a melhoria na qualidade do ensino.

 

 

 

 

 

 

Last modified: 20 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content