Programa Cresce Mais: Prefeitura dá continuidade às oficinas profissionalizantes

17 de setembro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, está dando continuidade ao Programa Cresce Mais, através da oferta gratuita de oficinas que capacitam gravataenses que já possuam, ou que pretendam abrir o seu próprio negócio. Nesta segunda-feira (16), tiveram início no município as oficinas de barbearia, costura e pizzaria. Nesta edição, mais de 60 pessoas atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município estão participando.

Cada CRAS está oferecendo uma oficina diferente. O CRAS I, localizado no Bairro do Cruzeiro, está ofertanto a oficina de pizzaria. O CRAS II, na Área Verde, a de barbearia, enquanto que o CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, está promovendo a oficina de costura. Os cursos de pizzaria e costura são ofertados no prédio do GAMR e no Assentamento Santo Antônio, respectivamente. A de barbearia, está sendo realizada no próprio CRAS.

“Essas capacitações tornam as pessoas mais empreendedoras e ajudam nas suas rendas. Então, isso já é uma medida que ajuda a combater os danos causados pelo desemprego, já que muitos dos participantes podem fazer seus trabalhos em casa”, explicou a Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes.

Alcineide Gomes é uma das participantes da oficina de costura. Ela contou o que achou sobre a oportunidade de poder assistir às aulas.

“Todas nós do Assentamento Santo Antônio estamos muito felizes com essa oficina que está sendo ofertada pela prefeitura. Estamos gratas por essa oportunidade, que estamos tendo pra aprender. Com essas instruções, iremos nos tornar empreendedoras e ter nossos próprios negócios”.

Outro participante que disse estar satisfeito é Gilberto Guedes. O jovem está matriculado na oficina de barbearia para aprimorar as técnicas que já possui.

“Já trabalho com barbearia há dois anos e este é o primeiro curso que faço. Estou gostando demais, principalmente, da convivência e do aprendizado com os meus colegas, que são ótimas pessoas. Os conteúdos que estão sendo passados também estão enriquecendo bastante o meu trabalho”.

As oficinas têm duração de quatro dias e disponibilizam um certificado de conclusão de 40 horas. O Programa Cresce Mais está no município desde o início do ano e já certificou mais de 500 pessoas através de mais de dez oficinas.

Last modified: 23 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content