Programa Cresce Mais: Prefeito entrega certificados de qualificação profissional para concluintes das turmas de corte e costura, pizzaiolo e barbearia

19 de setembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto realizou nesta quinta-feira (19), a entrega dos certificados de conclusão de mais três cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Assistência Social, através do Programa Cresce Mais. A cerimônia foi realizada no Salão 3S e contou com a presença de cerca de 60 novos profissionais, que participaram das oficinas de pizzaiolo, corte e costura e barbearia.

As oficinas, que são oferecidas para as comunidades que são atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do município, tiveram início na segunda-feira (16), com 8h diárias de aula, contabilizando um total 32h de duração.

“Essa foi uma experiência incrível. Eu já tinha feito um curso antes, mas nem se compara com esse, porque, agora, eu recebi muito mais que um certificado, eu aprendi de verdade e tenho, agora, a segurança de começar a costurar pra outras pessoas. Pretendo investir nessa profissão e ganhar meu próprio dinheiro,” falou Franciele Maria, moradora do Assentamento Santo Antônio e que participou do curso de corte e costura.

Maciel Ferreira, que é arte-educador social do GAMR e trabalha com um grupo de jovens na comunidade do Cruzeiro, participou do curso de pizzaiolo e fez questão de agradecer pela oportunidade dada a ele, a seus amigos e alunos.

“Montamos uma pizzaria no GAMR e este curso irá nos possibilitar repassar nosso conhecimento, também, para as crianças com quem trabalhamos lá. Esse programa que a prefeitura está realizando mexe com os sonhos das pessoas que possuem vontade de ter seu próprio negócio. Antes, não tínhamos essa oportunidade. Por isso, só temos o que agradecer pelo investimento em nosso futuro,” disse.

Na ocasião, o prefeito destacou o grande legado que este programa vem gerando no mercado de trabalho de Gravatá.

“Parabenizo a todos pela decisão de querer se qualificar, ganhar dinheiro, ter seu próprio negócio e de ter vontade de trabalhar. A nossa gestão tem o objetivo de deixar marcas positivas na vida dessas pessoas, porque o que eles aprenderam durante essas aulas ficará para sempre e poderá mudar as suas vidas profissionais,” registrou o prefeito.

Ainda durante o evento, o prefeito anunciou uma parceria com o Banco do Nordeste para que seja facilitado o financiamento de crédito aos microempreendedores individuais da cidade.

“É um prazer imenso fazer parte desse momento histórico para tantos jovens gravataenses. Agradeço ao prefeito por confiar a nós, Banco do Nordeste, a missão de acreditar no sonho dessas pessoas e fazer acontecer. Nossa parceria com a prefeitura e com o povo de Gravatá está mais sólida do que nunca e nós estamos de portas abertas para atender a todos,” disse o Gerente da Agência do Banco Nordeste de Gravatá, Tiago Albuquerque.

O programa, que teve início em dezembro de 2018, já ofereceu 20 cursos profissionalizantes para mais de 500 gravataenses, nas áreas de gastronomia, artesanato, moda, beleza, construção civil, comunicação, rede hoteleira, entre outros.

“Teremos novos cursos a cada mês e as áreas são escolhidas de acordo com a demanda de cada comunidade. Portanto, é preciso que a população realize o cadastro nos CRAS e indique os cursos que tem interesse em participar, para que possamos organizar tudo da melhor maneira possível,”  explicou a Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade.

Confira os endereços dos CRAS:

CRAS 1 – rua 1º de Janeiro, nº 98 – Cruzeiro;

CRAS 2 – rua Joaquim Souto, S/N – Área Verde;

CRAS 3 – Escola do CAIC – bairro Riacho do Mel;

CRAS 4 – rua Heleno Joaquim Santana, 23 – Maria Auxiliadora.

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Last modified: 19 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content