Profissionais de saúde da Atenção Básica participam de reunião administrativa nesta quinta-feira (31)

31 de janeiro de 2019

Cerca de 200 profissionais da área de saúde vinculados à Atenção Básica do município participam nesta quinta-feira (31) de uma reunião administrativa junto aos responsáveis pelo departamento.

O encontro, que foi promovido no Auditório Professora Sandra Belarmino, na Secretaria de Educação, teve como objetivo apresentar novas diretrizes de trabalho para o ano de 2019, através de cronogramas. Além disso, os participantes analisaram os dados sobre a nova avaliação de desempenho aplicada às equipes da Atenção Básica que atuam na cidade e na zona rural.

Na ocasião, também foram dadas maiores explicações sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – (PMAQ), que visa elevar a qualidade do padrão de atendimento através de bonificação para os grupos que atinjam rendimento satisfatório ou regular.

Dividida nos dois turnos, a reunião da manhã contou com a presença dos médicos, nutricionistas, agentes de saúde, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e psicólogos atuantes na zona rural e no Núcleo Ampliado de Saúde da Família – (NASF). Já durante a tarde, são os profissionais de saúde lotados na zona urbana os participante da reunião.

O Diretor da Atenção Básica de Saúde, André Carvalho, entende que o apoio e a supervisão das equipes, através de reuniões como essa, são necessários para garantir a qualidade dos serviços em saúde.

“A implantação das novas diretrizes é boa para os profissionais e também para a população. Com nosso apoio e supervisão, podemos medir a qualidade do desempenho daqueles que trabalham na Atenção Básica de Saúde do município e isso nos ajuda a aprimorarmos cada vez mais nossa ação,” explicou.

Margareth Pereira, que trabalha como apoiadora do departamento, enxerga a reunião desta quinta sob uma perspectiva positiva.

“A reunião de hoje foi para esclarecer os profissionais. Assim, eles estarão por dentro do que acontecerá em 2019 com relação aos cronogramas, aos métodos de avaliação e de acompanhamento e supervisão das equipes que atendem a população,” disse.

Last modified: 31 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content