Profissionais da saúde recebem novos Equipamentos de Proteção Individual e de limpeza

17 de abril de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Para garantir a manutenção da segurança e das condições de higiente aos profissionais da saúde, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, adquiriu novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e novos kits de materiais de limpeza. A distribuição entre os servidores lotados nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa começou a ser feita nesta terça-feira (16).  

Aproximadamente 20 kits já foram entregues nas unidades de saúde, como carros de limpeza multifuncionais, carros de coleta de lixo hospitalar, carro de limpeza doblô, rodos e vassouras mop, placas de sinalização, entre outros utensílios. Além destas ferramentas, foram entregues às equipes os EPI’s, que compõem botas, luvas, máscaras e óculos de segurança.

O Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde, Thyago Ferreira, falou sobre a importância da renovação constante desses materiais para a manutenção do pleno funcionamento do hospital e das USF’s.

“São inúmeros os benefícios que a renovação desses kits traz. Os serviços de higienização e limpeza das unidades tornam-se mais ágeis e eficazes. Além disso, cumprimos com a lei ao garantirmos mais segurança e comodidade na execussão das tarefas realizadas pelos profissionais responsáveis pela limpeza desses ambientes. Com os EPI’s renovados regularmente, temos a certeza de que os servidores estão protegidos, evitando o contado direto com ambientes insalubres. A manutenção desses serviços acontecem de forma adequada como preconizam as normas vigentes”.

Neste primeiro momento, as entregas dos produtos já foram realizadas no hospital, nas USF’s do Jucá, do Caic, de Mandacaru, de Uruçu-Mirim, do Posto 1, da Sucam e da Casa de Apoio aos Munícipios. As demais unidades de saúde estarão sendo beneficiadas com 18 os kits até o fim do mês de abril.

Last modified: 17 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content