Profissionais da área de gastronomia participam de curso de Design de Pratos

27 de outubro de 2017

A semana foi de aperfeiçoamento para profissionais da área gastronômica de Gravatá. 15 representantes de restaurantes da cidade participaram do curso de Design de Pratos, uma oficina promovida pelo Sebrae e Senac com o apoio da Prefeitura e CDL.

O curso teve início na segunda-feira (23) e encerrou hoje (27). Durante as 20 horas de aulas, os participantes aprenderam métodos para montar e decorar pratos para eventos e refeições diversas.

“O objetivo desse curso é extrair do aluno a criatividade para que ele possa diversificar as montagens dos pratos, saindo do convencional e formatando pratos mais atrativos”, Explicou Ivan Vilan, instrutor do curso.

Vanderlan trabalha como sommelier e maître de um restaurante na cidade. Para ele, o curso vai contribuir na hora de harmonizar a bebida com o prato. “Tem tudo a ver com o meu trabalho. Finalizo o curso com uma ferramenta extra para cativar e fidelizar ainda mais os meus clientes”. Disse Vanderlan Silva.

O curso é umas das ações da Feira de Turismo Rural que será realizada pelo Sebrae em Gravatá nos dias 28,29 e 30 de novembro. Na ocasião, os alunos irão participar de um  Festival Gastronômico, onde irão expor os pratos elaborados durante a oficina. 

 

 

 

Last modified: 27 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *