Professores da rede municipal participam de formação continuada nesta quinta (13)

13 de junho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Professores do 2° e 3° Anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram de uma formação continuada nesta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação. O intuito foi capacitar os profissionais para preparar os estudantes para as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) que acontecerão no segundo semestre.

“Hoje, estamos dando continuidade a um conjunto de formações que já vêm acontecendo desde o início do ano. Nossa proposta é oferecer oficinas didáticas que possam ser aplicadas nas salas de aula. O foco é nas disciplinas de Língua Portuguesa e a Matemática. Nos encontros, além da troca de experiências, nós nos preparamos para as avaliações externas”, disse Adriana Cabral, Coordenadora Pedagógica de Língua Portuguesa e uma das formadoras do encontro.

A professora do 3º Ano do Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva, Wanessa Daniele, participou da reunião e falou das experiências que adquire a cada encontro.

“Participei da formação no mês passado, em que demos algumas sugestões para a nossa prática pedagógica e que continuamos a avaliar e a discutir na reunião de hoje. Aqui, amprendemos uns com os outros, apresentamos sugestões de materiais didáticos e, também, avaliamos métodos de ensino”.

As avaliações do SAEB e SAEPE são provas em larga escala que avaliam os níveis de proficiência de Língua Portuguesa e Matemática de estudantes de todas as escolas da rede pública do país.

Last modified: 13 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content