Professores da Educação Infantil participam de formação continuada nesta sexta (29)

29 de novembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Nesta sexta-feira (29), os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Gravatá participaram do último encontro de formação continuada de 2019. Realizada no auditório da Secretaria de Educação, a capacitação contou com a participação de cerca de 30 profissionais de 18 escolas da rede.

“Hoje, fizemos um balanço e uma avaliação de tudo o que vivenciamos durante o ano. Em nossas formações, durante esse tempo, desenvolvemos diversas atividades com o intuito de proporcionar aulas mais lúdicas e interativas para as crianças. Em 2020, pretendemos continuar esse trabalho, visando sempre melhorar o ensino nas nossas escolas”, explicou Alexsandra Mary, Diretora de Ensino do município.

O momento também foi de interação e troca de experiências entre os profissionais. Adriana do Nascimento, professsora da Educação Infantil da Escola Irmã Judith Ferreira Leite, no Bairro Novo, falou sobre o aproveitamento das formações.

“Toda a equipe da Secretaria de Educação está de parabéns pelo trabalho realizado nesse ano. Particularmente, aprendi bastante e melhorei o desenvolvimento do processo de aprendizagem com meus alunos. Se eles ganham, eu estou ganhando também”, registrou.

“Essas capacitações foram muito importantes pra nós, professores. Elas ajudaram muito no que diz respeito à metodologia de ensino. A Secretaria de Educação acertou muito com esse tipo de ação”, enfatizou Claudia Pontual, professora da Escola Manoel Alves, no sítio Limeira.

Last modified: 29 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content