Professoras do Município apresentam trabalho durante Seminário Estadual de Educação – Prefeitura de Gravatá Professoras do Município apresentam trabalho durante Seminário Estadual de Educação – Prefeitura de Gravatá

Professoras do Município apresentam trabalho durante Seminário Estadual de Educação

17 de maio de 2018

Fotos: Anderson Souza- SECOM/ Gravatá

Ainda no Seminário Final – Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa, uma equipe de professoras municipais de Gravatá, agora formadoras do PNAIC (Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa) ealizaram mais uma apresentação nesta quinta-feira (17).

O trabalho de hoje foi selecionado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na categoria “Relatos de Experiências” e foi realizado por oito orientadoras de estudo, onde todas fazem parte da Secretaria de Educação, além de uma coordenadora local.

De acordo com a formadora Adriana Cabral, a apresentação tratou sobre as importâncias e o desafio da formação continuada no ciclo de alfabetização.

“Discutimos como foi feita a formação continuada de Gravatá, o número de professores envolvidos, que foram mais de 180 inscritos em 43 escolas. Enfim, hoje apresentamos uma coletânea de tudo que vivenciamos ao longo dos últimos meses nas formações que tivemos e aplicamos aqui na cidade. É muito gratificante saber que o que fizemos deu certo e hoje podemos compartilhar as nossas experiência durante este evento”.

Já a formadora do ciclo de alfabetização, Maria da Silva, ressaltou que “este momento é de grande importância, pois é onde os professores alncaçam um protagonismo maior, pois eles podem apresentar tudo aquilo que foi feito durante as formações”.

“A novidade do projeto é a inclusão dos professores da Educação Infantil e dos articuladores do Programa Novo Mais Educação, pois quando trabalhamos no ciclo da alfabetização precisamos pensar nas crianças que estão iniciando o ciclo escolar para que quando cheguem na alfabetização já tenham uma base. Foi um momento extremamente enriquecedor para todos nós”. Disse a coordenadora municipal do projeto, Cláudia Melo.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O seminário está sendo promovido no Hotel Canarius de Gravatá e vai segue até essa sexta(18).

Last modified: 17 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content