Procurador geral de Gravatá recebe visita institucional de representante do MPPE

4 de março de 2021

Conversa entre os dois poderes alinhou demandas importantes que são do interesse dos moradores da cidade

O procurador geral de Gravatá, Brasílio Guerra, recebeu no Paço Municipal, junto com os procuradores do município, a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Fernanda Nóbrega, nesta quinta-feira (04).

A conversa tratou assuntos que são do interesse dos moradores do município, como saúde, infância, meio ambiente e Procon.

A representante do MPPE, Fernanda Nóbrega destaca a iniciativa da gestão em manter esse diálogo., “Essa reunião foi uma iniciativa do procurador geral da cidade e um pedido desde janeiro deste ano para atualizar as questões nos procedimentos que tramitam na Promotoria, bem como a gestão municipal poderia auxiliar nas demandas que existem lá, e as orientações do Ministério Público sobre os termos de ajustamento de conduta que foram firmados nas outras gestões”, destaca. 

O procurador Geral de Gravatá, Brasílio Guerra, fala sobre a reunião e reforça que apesar de serem instituições diferentes, poderá haver cooperação entre ambas. “Nós, enquanto gestão, levamos aspectos relacionados aos processos judiciais que há o interesse público e nós queremos cooperar dentro do que a lei permite. E a promotora Fernanda trouxe também algumas questões relacionadas aos serviços públicos da prefeitura e nós vamos encaminhar isso ao prefeito. Questões como matadouro, animais na rua, entre outros. Foi uma visita muito boa, proveitosa e nós estamos buscando atuar, respeitando todas as independências institucionais, visando o bem comum”, explica.  

As reuniões entre a Procuradoria Geral de Gravatá e o MPPE acontecem periodicamente de acordo com as demandas das duas instituições. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 

Last modified: 4 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content