Procissão da padroeira de Gravatá leva centenas de fiéis às ruas nesta sexta (26)

26 de julho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Centenas de fiéis gravataenses seguiram a procissão em homenagem à padroeira do município, Senhora Sant’Ana, na tarde desta sexta-feira (26). No ato de fé e devoção, que foi presidido pelo pároco da Igreja da Matriz, Padre João Paulo, diversas famílias da cidade marcaram presença, assim como o Prefeito Joaquim Neto e a Primeira-dama Fátima Félix, que participaram da procissão e assistiram à missa ministrada por Dom Bernardino, Administrador Apostólico da Diocese de Caruaru.

“É muito  emocionante poder fazer parte e testemunhar a fé das famílias gravataenses em um ato como esse. Mais de 75% das pessoas de Gravatá são católicas, então é muito importante contribuir para a manutenção da tradição religiosa na cidade. Não poderia deixar de prestigiar as comemorações em homenagem à nossa padroeira”, registrou o Prefeito Joaquim Neto.

A caminhada teve início às 17h, partindo da Praça da Matriz e percorrendo algumas das principais ruas da cidade, como a Rua Maurício de Nassau, conhecida como a Rua da Cajuvita, a Rua Estêvão Câmara e a Cleto Campelo, por exemplo. O cortejo foi finalizado ao lado da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde a missa final foi, então, celebrada em um palco montado no local.

“A padroreira de Gravatá sempre atrai multidões. Nós terminamos a procissão, a missa e a praça estava lotada. O povo é fiel à Sant’Ana, porque ela nos deu Maria e Maria nos deu Jesus. O povo de Gravatá sabe que Jesus nos leva à salvação plena e à vitória contra os males. Com Jesus, podemos chegar à paz, à fraternidade, ao amor e à fé em Deus, que sempre nos amou”, disse Dom Bernardino.

O dia também foi de homenagens aos avós da cidade, já que além de ser o dia da padroeira de Gravatá, a data marca o Dia dos Avós, pelo fato de Sant’Ana e São Joaquim serem os avós de Jesus Cristo. Pela manhã, um café foi oferecido pela prefeitura e um encontro foi promovido nesta quinta-feira (25) para as vovós e vovôs de Gravatá.

Célia Maria prestigiou as programações e também esteve presente na procissão ao lado de sua filha e de seus netos. 

“Sempre venho para as procissões e missas de Sant’Ana. Nunca perco. Hoje, foi ainda melhor, porque vim acompanhada da minha filha e dos meus netos. De manhã, eu também participei da missa dos avós. Foi tudo maravilhoso”, enfatizou.

Last modified: 26 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content