Primeiro dia do JOEG 2019 já conta com vencedores no futsal

17 de dezembro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

A manhã desta terça-feira (17) começou com muito esporte para os estudantes da cidade. No primeiro dia dos Jogos Escolares de Gravatá (JOEG) 2019, quem esteve na arquibancada da quadra da Escola Cônego Eugênio Vilanova pôde assistir os jogos de futsal dos times de 12 escolas na categoria mirim, que compreende os atletas de 10 a 14 anos.

Divididos em três chaves, cada uma contando com quatro times diferentes, as primeiras escolas a entrar em campo foram a Capitão José Primo de Oliveira, da rede municipal de ensino e a Escola Gravatá, da rede estadual e que ganhou do time adversário por 2×0.

“Hoje o jogo foi muito bom. Consegui fazer um gol e peguei um pênalti. Agora, depois que vencemos essa etapa, o objetivo é levar o time para a final. O nosso desempenho foi bom e o treinador nos ajudou muito, passando todas as instruções necessárias pra gente”, disse o goleiro do time da Escola Gravatá, Jeferson da Silva.

Orgulhoso, o professor de Educação Física e treinador do time vencedor, Luiz Carlos, conhecido como professor Lula, comentou sobre o resultado e o tempo de preparação durante os meses anteriores.

“Estamos buscando um bicampeonato. Esse foi um jogo difícil, já que os adversários são maiores que os jogadores do meu time, mas, acredito que conseguimos ganhar, porque treinávamos duas vezes por semana”.

Os resultados seguiram com a vitória da Escola Amenayde Farias do Rego Barros, que jogou contra o time da escola da ODIP, com um placar de 2×1. Em seguida, foi a vez do jogo entre a Escola Municipal da Serra e o CAIC, que venceu de 3×1. Logo após, os atletas da Escola Francisco Galdino tiveram um jogo acirrado com a Escola José Batista de Melo, vencendo o grupo adversário com o resultado de 1×0.

O penúltimo jogo foi marcado pela grande vitória da Escola Dom Paulo Hipólito de Souza Libório sobre a Escola Edgar Nunes Batista, com o resultado de 4×0. Na última partida da manhã, um empate entre as escolas João Paulo I e Cônego Eugênio Vilanova surpreendeu a arquibancada.

Confira o calendário do JOEG 2019: CLIQUE AQUI

Last modified: 17 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content