Primeira noite de apresentações do Gravatá Jazz Festival 2019 é sucesso de público e qualidade musical

3 de março de 2019

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

A 4ª edição do Gravatá Jazz Festival começou neste sábado (2) e já mostrou para que veio. Com o Pátio de Eventos lotado, os amantes da boa música puderam prestigiar shows de grandes nomes da música local, nacional e internacional.

Prata da casa, a banda gravataense de rock Trimúrti abriu o festival com brilhantismo e teve até coro dos fãs pedindo “mais uma”. A valorização dos artistas locais em todos os eventos realizado pela Prefeitura de Gravatá tem se tornado marca registrada dos eventos e proporcionado espaço para que os gravataenses e visitantes conheçam e valorizem o trabalho dos artistas locais.

“Fiquei impressionado com a qualidade. Deixei de ir para um encontro de motociclistas em Arapiraca e vim para o Festival, o que foi uma ótima escolha porque estou curtindo demais isso aqui. Fico muito feliz em ver minha cidade realizar um evento tão rico como este, fugindo do padrão do Carnaval pernambucano”, disse Luiz José, motociclista.

O segundo grupo a se apresentar no palco do GJF foi o Dasta & The Smokin’ Snakes, que emanou energia positiva e carisma no palco, contagiando o público presente. Quem encerrou e encantou a primeira noite de apresentações foi a cantora inglesa com ascendência nigeriana Folakemi, que ao lado de Victor Biglione apresentou um repertório bastante versátil com muito jazz, nu-soul, blues e reggae.

O sub-procurador geral da república, Francisco Rodrigues dos Santos, veio com sua esposa à convite do prefeito e conta o que achou do evento.

“É minha primeira vez no Festival e estou simplesmente impressionado, pela estrutura, pela qualidade, pelas apresentações, superou todas as minhas expectativas pois eu esperava um festival bom, mas isso vai muito além. Já falei para o prefeito que agora Gravatá é meu destino certo para o Carnaval, não quero mais perder nenhuma edição”, disse.

O prefeito Joaquim Neto se declarou fã do Festival e destacou o município como um oásis para as famílias no período carnavalesco.

“Em Gravatá tem Carnaval para todos os gostos. Tem frevo, bloco, folia, mas também tem o Festival de Jazz que é nosso grande diferencial. Aqui nós podemos ver que há opções para toda a família aproveitar e passar o Carnaval junta, cada um do jeito que gosta. Nossa cidade é perfeita para isso”, afirmou.

Hoje a noite a festa continua com apresentações de grandes feras da música nacional e internacional. Confira a programação:

Domingo 03/03
20h Vintage Pepper
21h Victor Biglione – Tributo Jimi Hendrix
22h Andreas Kisser & Vasco Faé

Segunda 04/03
20h Mr. Trio
21h Uptown Blues Band convida Nuno Mindelis
22h Airto Moreira & Flora Purim

Terça 05/03
19h30 Arthur Philipe – Tributo Nat King Cole
20h30 Allycats
21h30 Blues Beatles
22h20 Terrie Odabe

Last modified: 4 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content