Primeira-dama de Gravatá e servidoras municipais são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

13 de março de 2020

Fotos: Fernando Da Hora/ SECOM- Gravatá

Em mais uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, prestou diversas homenagens a quem trabalha na administração pública do município. Desta vez, foi a Primeira-dama, Fátima Félix, que ao lado das secretárias municipais e gestoras escolares da rede foram homenageadas. Com a presença do Prefeito Joaquim Neto, o evento foi realizado nesta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação.

“Essa homenagem é mais do que merecida, não apenas porque fazemos parte do governo municipal, mas, sim, porque antes de qualquer coisa nós somos mães, esposas, filhas, irmãs, profissionais e tudo isso nos torna guerreiras, como toda mulher gravataense. Todas temos muita força. Nós, que estamos aqui, hoje, somos a prova viva de que a mulher conquistou espaços que antes eram reservados apenas aos homens, porém, é preciso avançar muito mais. Sei que juntas conseguiremos conquistar ainda mais lugares de empoderamento”, registrou a Primeira-dama.

Fez parte das homenagens a entrega de certificados que expressaram toda a gratidão da prefeitura pela presença e atuação das mulheres na gestão e por toda a inspiração e dedicação. Ainda houve a declamação de poemas e apresentação de balé pelos estudantes do Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva (ODIP).

“Eu me sinto valorizada e privilegiada todos os dias por trabalhar com um líder que preza pela visibilidade feminina em seu governo. Eu agradeço ao Prefeito Joaquim Neto, por realmente acreditar no nosso trabalho e, principalmente, por tornar real essa valorização através da formulação de políticas públicas que diariamente melhoram a vida de centenas de mulheres no município”, destacou a Secretária de Comunicação e Imprensa, Fernanda Pérez.

A Secretária de Educação, Íris Dias, que também foi uma das homenageadas e esteve presente no evento, falou sobre a importância da atuação das gestoras escolares para toda a rede municipal de ensino.

“Homenagear essas profissionais é também homenagear toda a educação do município, que é formada majoritariamente por mulheres, que além de educadoras são formadoras de opinião e contribuem para todo o processo de formação das nossas crianças e adolescentes em todo o município. É preciso reconhecer que está nas mãos dessas mulheres todo o poder de transformação da sociedade”, enfatizou.

A prefeitura realizou durante todo o mês diferentes homenagens às mulheres do município nos diversos setores. O último evento em alusão à data será realizado na próxima terça-feira (17), às 8h, no Posto de Saúde 4, localizado na rua Alto do Quirino.

Last modified: 13 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content