PRIMEIRA CORRIDA PELAS RUAS DE GRAVATÁ dá início as atividades esportivas em comemoração ao 124º aniversário de emancipação política.

15 de março de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Na manhã desta quarta (15), aniversário de 124 anos da cidade de Gravatá, o Parque da Cidade sediou atividades físicas que estimularam a saúde e a prática de exercícios.

A PRIMEIRA CORRIDA PELAS RUAS DE GRAVATÁ uniu atletas profissionais, amadores e a população em geral que viu na corrida uma oportunidade de largar o sedentarismo.

Lucia Viviane, que participou pela primeira vez de uma competição, chegou em segunda colocação.

 

“Eu não esperava subir ao pódio, foi uma surpresa. Participei e descobri o quanto é boa essa sensação, isso aqui me estimulou e com certeza fará com que eu invista e participe de outras corridas, muito boa a iniciativa da prefeitura.” Disse.

A corrida foi dividida em três categorias, feminina, masculina até 30 anos e masculina acima de 30 anos.

Jackson Ferraz, triatleta pernambucano conquistou o ouro na categoria masculina até 30 anos.

Adriano José subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria acima de 30 anos. Atleta há 22 anos, participante de 8 São Silvestres, Adriano falou sobre a importância de compartilhar experiência e servir de exemplo aos jovens.

“O esporte além de trazer saúde, é uma forma de educar, tirar crianças e adolescentes das ruas, da marginalidade, e ver a prefeitura apoiar e estimular isso é muito bom.” Disse Adriano.

O Prefeito Joaquim Neto falou sobre a importância desta data e como foi preparada a programação para a população.

“Gravatá comemora mais um ano de vida e com o espírito de resgate das tradições onde as pessoas voltam a se sentir valorizadas e participam das atividades.”

Equipes da SAMU e Guarda Municipal fizeram o acompanhamento de todo o percurso, garantindo a segurança dos atletas. Um café da manhã foi oferecido aos participantes, assim como hidratação durante todo o trajeto.

Last modified: 16 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *