Prévias Carnavalescas fazem a alegria de foliões neste domingo (4)

4 de fevereiro de 2018

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

As prévias e blocos de Carnaval animaram foliões neste domingo (4) em Gravatá.

Pelo sétimo ano, o bloco do Jura lotou a rua Mateus de Melo, e espalhou alegria ao som das Bandas Só Frevo e Levada do Gueto. Famílias inteiras se divertiram com as tradicionais brincadeiras de mela-mela e  para se livrar do calor um carro-pipa molhava e levava alegria para os foliões.

“A cada ano o nosso bloco cresce, a Prefeitura tem nos dado todo o apoio, tanto em estrutura quanto em segurança. Aqui é um bloco para toda a família brincar e se divertir.” Disse o idealizador do bloco, Jura da Barraca.

A criançada também brincou o Carnaval. O bloco Baby Folia lotou a praça da Matriz e o Kids Folia relembrou os tempos de baile e promoveu um evento diferenciado para os pequenos. A Delegada Danúbia Andrade, levou o pequeno Felipe, de apenas 2 anos, para aproveitar a festa.

“Ele amou, curtiu demais, dançou, frevou, dá para deixar ele livre para aproveitar porque temos uma sensação de segurança. É um resgate da nossa tradição, dos carnavais de clube que brincávamos anos atrás e agora posso passar essa experiência para o meu filho.” Falou.

O prefeito Joaquim Neto esteve no meio do povo, participou das brincadeiras e explicou o que é carnaval em Gravatá.

“É a alegria do gravataense que contagia, e não tem idade, a gente vê bebê no colo dos pais já pulando carnaval e vê uma senhora de 75 anos como Maria do Socorro dançando frevo com toda energia. É nossa tradição e legado sendo passado de geração em geração, nossas festas sendo realizadas para toda a família.” Declarou.

A festa de Momo só está começando, na próxima quarta-feira é dada a largada oficial com o Bloco Zero Bronca, idealizado pelo Vice-prefeito Danilo Melo e a folia segue com grandes eventos em nossa cidade.

 

Last modified: 4 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content