Prévia do Zé Pereira reúne estandartes de blocos do município e abre alas para o Carnaval gravataense

15 de fevereiro de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Neste sábado (15), os estandartes dos blocos invadiram o centro da cidade, abrindo alas para o Carnaval gravataense. Foliões de todas as idades caíram na folia durante a prévia do Zé Pereira.

“Eu amo isso aqui, a alegria do Carnaval contagia, traz muita felicidade. Só vou parar de frevar no dia que eu morrer. Essa festa é maravilhosa e em Gravatá é ainda melhor, por isso eu trago a família todo, filha, genro, neto, vem todo mundo aproveitar”, falou Maria José de Arruda, 74 anos.

Organizado pelo Zé Pereira, o bloco mais antigo do Carnaval gravataense, que está em atividade desde 1908, o cortejo contou com a participação dos estandes dos blocos da Trichas, Doidos por Gravatá, Destruidores, O pirata tá na rua, Pótroça, Bloco do vava, Passa o rodo e Saudade em folia.

“A gente fica muito feliz em ver essa tradição sendo resgatada. Com o apoio da Prefeitura, temos visto muito bloco sendo criado, muita gente vindo para as ruas da nossa cidade pular o Carnaval e isso nos enche de alegria, essa valorização da nossa cultura é essencial. Só temos o que agradecer ao prefeito Joaquim Neto pela dedicação, ele sempre parceiro, faz questão de estar presente”, destacou Adeildo ‘Balança’, presidente da comitiva do Zé Pereira.

 

“Não tem jeito melhor de começar o nosso Carnaval. Muito bom ver as famílias gravataenses participando da festa, se divertindo. Preparamos uma programação muito boa e eu tenho certeza que todos irão gostar, aproveitando com muita segurança e responsabilidade”, disse o prefeito.

A Programação completa do Carnaval de Gravatá 2020 será divulgada nesta segunda-feira (17).

Last modified: 15 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content