Prefeitura apresenta prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 durante audiência pública

18 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), na Câmara dos Vereadores, uma audiência pública para a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 referente aos gastos públicos da Prefeitura de Gravatá.

Compuseram a mesa o Presidente da Câmara Leo do Ar, o Prefeito Joaquim Neto, A Secretaria de Finanças Paula Gama, o Secretário de Planejamento e Orçamento Joiedes Pereira, a Contadora do município Valéria Celestino e o servidor responsável pelo Portal da Transparência, Amadeu. Além da mesa, estiveram presentes autoridades locais e representantes da população gravataense.

Na ocasião, todos os relatórios que constam os gastos e as ações da gestão municipal foram apresentados à população. O Secretário de Planejamento falou que a apresentação desses demonstrativos são essenciais para garantir a transparência no município.

“Estamos atendendo o Art. 9° parágrafo 4, da Lei Complementar Nº 101/2000, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei trata do princípio da transparência que deve haver entre a gestão e a sociedade. Esta prestação de contas é o cumprimento da lei. Além do Portal da Transparência, essa reunião é mais uma oportunidade para que a sociedade esteja a par de tudo o que é feito pela prefeitura,” completou.

O prefeito disse ter ficado satisfeito com a participação da população, já que esta é uma oportunidade para a sociedade ficar por dentro das despesas municipais.

“Essa reunião traz todas as contas do município para serem mostradas à população. Fico feliz por ver que muitos vieram ver os demonstrativos e tirar suas dúvidas. A presença das pessoas em eventos como esse revela um município sempre presente nos acontecimentos da prefeitura. Isso é muito importante, pois é para o povo que trabalhamos e é o povo que tem que fiscalizar o que tem sido feito,” enfatizou.

Samir Lemos, Conselheiro Tutelar, disse que os números que foram apresentados na audiência revelam o compromisso da gestão.

“O município tem mostrado compromisso com a população. Os números mostram isso. É importante a participação das pessoas, para que todos fiquem cientes dos gastos públicos,” ressaltou.

Last modified: 18 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content