Prestação de contas do I quadrimestre da Secretaria de Saúde de Gravatá foi realizada nesta quarta-feira (29)

29 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

Foi realizada nesta quarta-feira (29) uma audiência pública na Câmara Municipal dos Vereadores com o objetivo de apresentar à população a prestação de contas dos investimentos e ações da Secretaria de Saúde, referentes ao I quadrimestre de 2019. 

Na audiência, além do público em geral, estiveram presentes o Prefeito Joaquim Neto, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Léo do Ar, o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar e sua Secretária Executiva, Fernanda Santana, os vereadores Nino da Gaiola, Gustavo da Serraria, Tonho da Rodoviária e Bolo da Areia.


“Essas audiências públicas são de suma importância para apresentar os resultados da gestão para a população gravataense. Isso sempre foi prioridade na minha gestão, tornar transparente os gastos públicos para toda a sociedade,” falou o Prefeito Joaquim Neto.

O Secretário de Saúde, Luiz Ribamar de Melo, falou sobre a importância de deixar a população ciente de todas as ações da saúde pública municipal.

“Considerando a obrigatoriedade da transparência e a disponibilização da informação para toda a sociedade com relação às atividades dos órgãos municipais, como é o caso da Secretaria de Saúde, essas discussões são essenciais para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e que a população realmente tenha acesso ao que fazemos no âmbito da saúde pública,” ressaltou.

Fabiano Lira, membro do Conselho Municipal de Saúde de Gravatá, estava presente na audiência e falou da atuação do conselho na fiscalização das ações da Secretaria de Saúde.

“O conselheiro trabalha na defesa da população, trazendo os anseios, as necessidades, se aprofundando em todos os questionamentos referente à saúde, e também, levando informações para que o povo saiba como funciona todos os trâmites desse setor. Representar a população é um compromisso do conselheiro, mas é, ao mesmo tempo, um compromisso da própria população. Por isso, a participação da comunidade é essencial, para que, em conjunto, os resultados que tanto almejamos sejam alcançados e fiscalizados,” enfatizou.

As realizações de audiências públicas no âmbito municipal são pautadas na Lei Complementar Nº 141, de 13 janeiro de 2012, que estabelece a participação do povo e do Poder Legislativo na apresentação e fiscalização dos investimentos e atividades do Poder Executivo. 

Confira os temas que foram apresentados durante a conferência:

Pré-Conferências de saúde; 

Reforma da faixada do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e do Centro de Fisioterapia;

Resultados de vacinações; 

Curso de libras ofertados para os profissionais de saúde; 

Palestras em escolas municipais; 

Distribuição de preservativo durante o carnaval, testes rápidos de HPV, aferição de pressão, entre outros.

Todos os valores recebidos e aplicados estão disponíveis no Portal da Transparência do Município, no endereço: http://prefeituradegravata.pe.gov.br/transparencia/

Last modified: 29 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content