Presidentes do Conselho Municipal da Juventude são empossados nesta segunda-feira (29)

29 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Na manhã desta segunda-feira (29), os jovens gravataenses Marcela Cavalcanti e Brunno Novato foram empossados como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, do Conselho Municipal da Juventude – (CMJ) de Gravatá. A dupla foi empossada pelo Prefeito Joaquim Neto em cerimônia realizada no Paço Municipal. Além dos membros do conselho, estiveram presentes o Vice-Prefeito Danilo Melo, os secretários municipais e demais autoridades do município.

“O CMJ é uma vitória para os gravataenses. Enquanto conselheiros, teremos grande demanda na participação da formulação das políticas públicas voltadas para os jovens e tenho certeza que iremos aproximar cada vez mais a gestão municipal e os interesses da juventude gravataense,” disse a Presidente do CMJ Marcela Cavalcanti, 19 anos, estudante de Administração Pública.

 

“A eleição do conselho foi inteiramente democrática, como deve ser. Eu já vinha realizando um trabalho com a juventude desde 2012 e considero que a formação deste primeiro grupo de conselheiros é uma conquista enorme para a cidade. É uma honra estar nesta posição e tenho certeza que o município só tem a ganhar com os benefícios de um conselho municipal que valorize a juventude,” registrou o Publicitário e Vice-Presidente eleito do CMJ, Brunno Novato, 26 anos.

Com base na Lei Municipal Nº 3.783, de 3 de dezembro de 2018, que assegura a participação da comunidade nas ações e serviços voltados para os jovens, o novo conselho é pioneiro na cidade, sendo, inclusive, o cumprimento de uma promessa de campanha feita pelo Prefeito Joaquim Neto.

“Dando continuidade à toda política que o governo adota na área da sociedade civil organizada, este Conselho da Juventude é de muita importância. Ele traz os jovens para perto da gestão, ajudando a debater e a chegar a conclusões pertinentes na formulação de políticas públicas que beneficiem este público. Além disso, a existência do CMJ em Gravatá possibilita a formação de uma juventude mais crítica e ativa nas melhorias da cidade,” enfatizou o prefeito.

“A importância do CMJ para o município é muito grande, afinal, será através deste conselho que poderemos fomentar as políticas públicas para os jovens gravataenses. Através do feedback deste grupo, poderemos diagnosticar as necessidades dos jovens. Antes da gestão do Prefeito Joaquim não existia este conselho e nem a Secretaria de Juventude, ambos são inovações na cidade,” comenta a Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes.

O CMJ é formado por 12 membros titulares e 12 suplentes, que são aqueles que podem substituir os suplentes em reuniões e assembleias. Os presidentes empossados assumirão os cargos por um mandato de 2 anos.

Last modified: 29 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content