Presidentes do Conselho Municipal da Juventude são eleitos nesta quarta-feira (03)

3 de abril de 2019

Foto: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Foi realizada, nesta quarta-feira (03), a eleição da presidência e da vice-presidência do Conselho Municipal da Juventude – (CMJ). A votação elegeu os jovens gravataenses Marcela Cavalcanti, que assumirá o posto de Presidente, e Brunno Novato, que será o Vice-Presidente do conselho. Ambos terão um mandato de dois anos.

Para dar mais voz aos jovens gravataenses e legitimar a luta pela busca de melhorias e investimentos para a juventude, é que foi criado o CMJ com base na Lei Municipal n° 3.783, de 3 de dezembro de 2018.

A lei visa assegurar a participação da comunidade nas ações e serviços voltados à população jovem, atuando na formulação de estratégias e no controle da execução da Política Municipal da Juventude com funções consultivas, normativas, fiscalizadoras e deliberativas.

Através de reuniões regulares, o conselho se junta para discutir os direitos e as políticas públicas voltadas para os jovens. O grupo é formado por 12 membros titulares e 12 suplentes, que são aqueles que podem substituir os titulares nas reuniões, nos casos de faltas justificadas. 

Dentre o número de membros, há tanto representantes do governo municipal, quanto representantes da sociedade civil, que representam as organizações não governamentais com sede em Gravatá e de movimentos sociais que atuam nas áreas de qualidade de vida, saúde, cultura, esportes e educação, por exemplo.

O prefeito Joaquim Neto dará posse aos conselheiros na próxima semana, durante cerimônia que será realizada no Paço Municipal.

Last modified: 3 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content