Preparativos para o Natal de Paz e Luz em Gravatá estão a todo vapor

14 de dezembro de 2017

Fotos: Allan Torres/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá iniciou os preparativos para o Natal de Paz e Luz, o período mais iluminado do ano. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, com decoração, iluminação e apresentações artísticas.

Oito pontos de iluminação serão instalados na cidade, são eles: Centro de Informações, Polo Moveleiro, Igreja e Praça Matriz, Memorial de Gravatá, Praça Rodolfo de Morais, Prefeitura Municipal, Ponte do Camelo e Cruzeiro.

Um dos principais símbolos da festividade é a árvore de Natal, que está sendo confeccionada com flores naturais. A casa do Papai Noel será um ponto de visitação com um charme a parte. Lareira, poltrona vermelha, árvore de natal e o bom velhinho virão com a missão de espalhar o clima natalino para a população de Gravatá e visitantes. Na Praça da Matriz, um presépio irá representar a tradicional cena do nascimento de Cristo, feitos em tamanho real, os personagens vestem roupas rústicas, simbolizando a cultura regional.

Cerca de trinta pessoas estão envolvidas na ornamentação e iluminação do município. A decoradora Carol Albuquerque contou como foi pensado o projeto.

“Nosso objetivo é resgatar a tradição natalina. Há elementos que não podem faltar nessa época do ano e quem passar pelas ruas de Gravatá será contagiado pela magia e encanto da festividade. O tema “Paz e Luz” foi trabalhado como base, para que todos recebam a mensagem e vivenciem o verdadeiro significado do Natal.” Disse. 

 

A festa tem início nesta sexta (15) com apresentações culturais e artísticas. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

 

 

Last modified: 14 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content