Prefeitura trabalhando até aos domingos para limpar a cidade

9 de abril de 2017

Gravatá está passando por uma grande operação de recuperação,  o mutirão da prefeitura está atuando em todas as áreas urbanas e distritos para deixar a cidade mais limpa e agradável para os visitantes e moradores. Em pleno domingo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando no Centro da cidade a varrição das ruas, remoção de entulhos, limpeza nos canteiros. A operação se estende pela Perimetral e outros locais de grande fluxo de veículos.

” Estamos trabalhando de domingo a domingo. Ainda hoje  vamos acompanhar a lavagem do Pátio da Feira Livre, uma ação que vai atender aos pedidos dos feirantes que reclamaram que  há mais de quatro anos não se lava o local. É uma ação importante, pois é lugar onde são comercializados gêneros alimentícios, e deve ser limpo e higienizado constantemente” afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Além da limpeza das ruas, todos os postes de iluminação estão sendo revisados, os que estão aptos a funcionar, há a troca de lâmpadas. Em alguns  locais até os transformadores e fios foram roubados por falta de fiscalização, o que dificulta a seu funcionamento em tempo mais ágil.

O secretário de Infraestrutura Ricardo Cardin disse que está sendo um grande desafio para reestabelecer a normalidade nos setores de limpeza e conservação das vias públicas e equipamentos do município, mas que aos poucos com a dedicação plena das equipes vai se chegando a um resultado bastante considerável.

“Foram muitos anos sem serviços de manutenção em toda área urbana e também nos distritos. Contratamos até equipes extras para dar conta do serviço que vai se estender por um bom tempo. No início fiquei até sem saber por onde começar, havia entulho e lixo praticamente por todas as ruas e até no rio, os equipamentos todos quebrados, mas agora ganhamos um bom ritmo. A população também precisa colaborar. Há pontos onde tiramos toneladas de entulhos e lixo e algumas pessoas voltaram a jogar detritos novamente” declarou Cardin.

Limpeza BR 232

Last modified: 9 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *