Prefeitura terceiriza quadro de funcionários do Abatedouro Municipal e funcionários passam a ter mais direitos trabalhistas

24 de janeiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Reafirmando o compromisso com a valorização dos seus funcionários, a Prefeitura de Gravatá anuncia mais uma importante mudança. O quadro de funcionários do Abatedouro Público Municipal será administrado agora pela BRADACC Terceirização e Logística, empresa que foi contratada pela prefeitura nesta segunda-feira (21) que será responsável pela administração e contratação dos servidores.

“Nosso servidor valorizado é sinônimo de um bom serviço prestado. Com essa terceirização, eles terão os direitos ainda mais assegurados.” garantiu o Prefeito Joaquim Neto.

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Rural, Luiz Roberto Medeiros, pontua as melhorias que os servidores terão com esta iniciativa.

“Resolve-se uma questão legal na contratação de pessoal, porque eles terão carteira assinada, FGTS, bônus de salubridade, entre outros benefícios garantidos,” esclareceu.

A Gerente de Operações da Bradacc, Graziela Brandão, firma o compromisso da empresa ao proporcionar melhorias no Abatedouro Público Municipal.

 

“Temos uma gestão de responsabilidade que cumpre com todas as normas trabalhistas, seja no uso de Equipamentos de Proteção Individual – (EPI), seja no atendimento a todos os benefícios para o trabalhador. Além da manutenção da segurança no trabalho, vamos manter as capacitações dos funcionários para que eles trabalhem ainda com mais eficiência,” falou.

Satisfeitos com a notícia, os funcionários passarão por exames médicos para que a documentação referente às contratações seja regularizada com a empresa.

“É melhor pra gente, porque agora ficamos assegurados no INSS e vai facilitar até na documentação da aposentadoria,” disse José Antônio da Silva que trabalha como magarefe há mais de 40 anos no local.

Nos últimos anos da gestão municipal, a prefeitura tem realizado mudanças, tanto no espaço físico, por meio de reformas, quanto na qualificação profissional dos funcionários do abatedouro, através da oferta de cursos. Além disso, materiais e equipamentos de proteção foram adquiridos.

“Temos nos empenhado para melhorar as instalações e condições de trabalho. E, agora, com a contratação desta empresa, só quem tem a ganhar são os funcionários. Ratificamos, assim, o nosso compromisso na melhoria e bem-estar dos servidores municipais,” falou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Netto.

Last modified: 24 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content